top of page

Alimentação saudável desde cedo!

  • Catharina Vilalba Lima
  • 11 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

A alimentação infantil é sem duvidas um dos temas mais abordados pelas pessoas quando chegam a um nutricionista. Tratando-se de crianças, tudo é mais complicado, devendo tomar sempre muito mais cuidado com o que é dado para eles cometem. Buscando a ajuda de profissionais qualificados é possível que seu filho tenha uma dieta saudável e equilibrada para crescer com força e saúde. Apesar de não ser formada, estou sempre em busca de artigos sobre o assunto e vou deixar aqui algumas dicas para a melhoria da alimentação de suas crianças.

-Começando pelos pais, que devem ter consciência que a educação alimentar começa dentro de casa, então busque comer alimentos saudáveis, porém sempre dando o exemplo, pois não adianta nada "forçar" seu filho a comer salada, fruta e alimentos que fazem bem pra a saúde se seu prato está cheio de porcaria, pois a criança irá se basear no que os pais comem.

-Sempre que puder, compre alimentos saudáveis e de preferência orgânicos (sei que são caros, mas deve-se investir para ter uma saúde boa), e evite comprar comida industrializada, claro que de vez em quando não faz mal, porém não deixem que as crianças se acostumem com isso pois pode causar problemas no futuro.

-Cozinhe com seu filho, mostre a ele quais são os alimentos necessários para crescer com saúde e força. Uma dica é usar personagens de animação para incentiva-los a comer como por exemplo: "O Super homem é forte pois come bastante legume".

-Busque alimentar seu filho regularmente, sem pular refeições para que o metabolismo dele se adeque, sempre intercalando lanches saudáveis entre as refeições principais (café da manhã, almoço e janta).

-As atividades físicas também são de suma importância para o crescimento de seu filho. Com o auxílio de profissionais da nutrição e com o incentivo dos pais a pratica do esporte, seu filho crescerá com muita saúde. Sempre lembrando que as atividades físicas para crianças também incluem brincadeiras ao ar livre.

Com essas dicas seu filho crescerá com muita saúde e força, sempre tendo cuidado se a criança apresenta alguma restrição alimentar e também com a quantidade de comida que ele/ela come. Espero que tenham gostado e até o próximo post!

 
 
 

Comentários


Quem somos?

Seja bem vindo (a) ao nosso blog!!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
bottom of page